Coordenadorias - Planejamento Institucional-Banner_Epai

Coordenadorias-Planejamento Institucional-EPAI-Mapeamentos Aprovados pelo Fórum Permanente de Gestão

Portfólio de Processos

 



Processos Aprovados

Processos de trabalho da Auditoria-Geral (AUDG): 
Identificar os processos de trabalho realizados pela AUDG focando na padronização e na identificação de pontos a serem aprimorados para a melhoria da produtividade.
Processos de trabalho da CSI 
Objetivo: Descrever o fluxo de trabalho da coordenação considerando-se todas as suas divisões e excluindo-se as assessorias do coordenador.
Processos de Trabalho Oficiais do MP 
Objetivo: Adequar as funções do cargo, padronizar e dinamizar os procedimentos para facilitar o trabalho nas atividades ponta a ponta.
Processos de Trabalho do CGACE 
Objetivo: descrever o fluxo de trabalho da Coordenação, considerando as 4 (quatro) modalidades de atuação coletiva especializada previstas na Resolução GPGJ n.º 2.401/2021, além da hipótese de dedicação temporária exclusiva ou prioritária.
Objetivo: Mapear as rotinas de trabalho das secretarias das Promotorias de Justiça de Fundações no MPRJ, a fim de proporcionar e maior adequação das tarefas aos recursos humanos do setor e atualizar os mecanismos de controle das atividades administrativas, proporcionando a uniformização dos feitos, a eliminação do retrabalho e a adequação às regras quanto ao cumprimento das determinações e normas vigentes.
Objetivo: Mapear as rotinas de trabalho da Secretaria da Promotoria de Justiça de Registro Civil da Capital, no sentido de conhecer identificar e proporcionar subsídios para melhoria do sistema MGP, a fim de viabilizar a disponibilidade de movimentos específicos e finalizadores ao registro dos feitos com atribuição no tema Registro Civil de Pessoas Naturais.
Objetivo: Padronizar as rotinas de complementação de dados no Sistema MGP ao receber os AIAIs, AAAPAIs e processos de execução de medidas socioeducativas nas secretarias das Promotorias de Justiças da Infância e da Juventude, que possuem atribuição para matéria infracional, tanto na fase de conhecimento, como fase de execução das medidas socioeducativas, proporcionando aos servidores amplo conhecimento dos processos de trabalho e contribuição para extração de relatórios confiáveis do Sistema. Processo de trabalho aprovado na 1ª Reunião Ordinária do FPI ocorrida em 11/03/2020.
Objetivo do processo: Disciplinar e normatizar as atividades de secretaria no âmbito do CAO Criminal e preparar o setor para a implantação futura de sistemas de TI.
Objetivo do processo: Mapeamento dos processos de trabalho no âmbito da SEA visando à documentação das rotinas internas.
Objetivo: Subsidiar a melhoria do sistema de produção de eventos em todas as suas fases e fornecer um guia prático para maior visibilidade de funcionamento, padronização da rotina de trabalho da operacionalização de eventos e cursos institucionais produzidos no âmbito do IEP/MPRJ
Objetivo: Padronizar as rotinas administrativas das Promotorias de Justiça com atribuição para Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do MPRJ, especializadas ou não, proporcionando aos servidores amplo conhecimento dos processos de trabalho da secretaria. Processo de trabalho aprovado na 1ª Reunião Ordinária do FPI ocorrida em 31/01/2018.
Planejamento das aquisições de bens e das contratações de serviços de tecnologia da informação no âmbito do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em atendimento à disciplina contida na Resolução CNMP nº 102-2013
Objetivo: Padronizar as rotinas administrativas do processamento de doação de bens inservíveis, proporcionando aos servidores de todas as áreas envolvidas amplo conhecimento da rotina de trabalho.Processo de trabalho aprovado pela área em 11/12/18.
Objetivo: estabelecer rotina administrativa a ser adotada pela Assessoria da Coordenadoria de Planejamento Institucional no processo de trabalho de criação, transformação e extinção de órgãos de execução. Processo de trabalho aprovado na 5ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Gestão, ocorrida em 19/09/2016.
Objetivo: Garantir uma melhor compreensão do processo de trabalho do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos - PLID para desenvolvimento do futuro sistema de tecnologia da informação, reduzindo assim o impacto do levantamento de requisitos no projeto e garantir padronização no processo de trabalho das diversas unidades PLID junto aos demais Ministérios Públicos aderentes do SINALID. Processo de trabalho aprovado pelo Termo de Aprovação do Processo de Trabalho, assinado em 10/10/2017
Objetivo: Dar uma visão macro dos processos "as is" da Gerência de Suporte às Procuradorias e Assessorias do Procurador Geral de Justiça envolvidas com os processos judiciais da Segunda Instância para servir de subsídio aos trabalhos de automação desenvolvidos pela Stic para os projetos MGPe e Relatórios Estatísticos da Corregedoria. Processo de trabalho aprovado na 2a Reunião Ordinária do Fórum Permanente Institucional ocorrida em 01/09/2017
Objetivo: Padronizar formalmente a rotina de trabalho na Ouvidoria do MPRJ proporcionando ao Ouvidor e aos envolvidos diretamente rápido e amplo conhecimento do processo de trabalho.
Processo de Trabalho aprovado na 6ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Gestão, ocorrida em 28/11/2016.
Referência: Informe nº 10 do FPG.
Objetivo: Padronizar formalmente a rotina de trabalho da emissão de certidões realizada na Sede do MPRJ proporcionando aos clientes internos e externos respostas mais rápidas e eficazes.
Processo de Trabalho aprovado na 6ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Gestão, ocorrida em 28/11/2016.
Referência: Informe nº 10 do FPG.



 

Processos Homologados

Objetivo: revisitar as rotinas de trabalho da COESUB após a aprovação do mapeamento de processos em Fórum Permanente Institucional ocorrido em 27 de setembro de 2018 e preparar o setor para automação do processo pelo sistema SEI.
Objetivo: Informatização dos processos do GATE com a utilização do sistema SEI. As solicitações de análises técnicas são, desde 03/09/2018, enviadas ao GATE por meio de formulário eletrônico. O mapeamento do processo foi utilizado como base para a parametrização do sistema.
Processo de Trabalho Homologado na 3ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente Institucional, ocorrida em 18/09/2019.
Objetivo: Padronizar a rotina de trabalho na Assessoria de Controle da Economicidade do MPRJ proporcionando ao assessor e aos servidores amplo conhecimento do processo de trabalho interno.
Processo de trabalho aprovado na 3ª Reunião Ordinária do FPG ocorrida em 03/09/2019.
Objetivo: Padronizar formalmente a rotina de trabalho na Ouvidoria do MPRJ proporcionando todos os envolvidos diretamente rápido e amplo conhecimento do processo de trabalho.
Processo de Trabalho Homologado na 6ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente Institucional, ocorrida em 17/12/2018.
Objetivo: Padronizar os processos de trabalho internos da Coordenadoria de Modernização Organizacional.
Processo de trabalho homologado na 6ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente Institucional, ocorrida em 17/12/2018.
Objetivo: Padronizar os processos de trabalho internos da Diretoria de Licitações e Contratos e suas gerências.
Processo de trabalho homologado na 5ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Gestão, ocorrida em 27/11/2018.
Objetivo: Estabelecer uma uniformização das rotinas administrativas realizadas pelas Centrais de Inquéritos e seus respectivos núcleos.
Processos de trabalho homologados na 6ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Gestão ocorrida em 28/11/2016.
Referência: Informe 10/2016.
Objetivo: rotina administrativa adotada pelos servidores lotados na Coordenadoria de Movimentação e orientação aos usuários dos serviços prestados por esta. Processo de trabalho homologado na 2ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Gestão ocorrida em 03/04/2018.
Objetivo: Estabelecer rotina administrativa a ser adotada pelas Promotorias de Justiça no processo de remessa e recebimento de acervo extrajudicial declinado por alteração de atribuição, em decorrência de resolução do PGJ.

Processo de Trabalho homologado na 5ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Gestão, ocorrida em 16/11/2015.

Referência: Informe nº 04 do FPG.

Objetivo: Estabelecer rotina administrativa a ser adotada pelas Promotorias de Justiça no processo de remessa e recebimento de procedimento extrajudicial a ser declinado.
Processo de Trabalho homologado na 5ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Gestão, ocorrida em 16/11/2015

Referência: Informe nº 04 do FPG.